16 de setembro de 2016

Dicas para o mês da Bíblia

A Bíblia é tão importante em nossa vida que a igreja dedica um mês inteirinho para falar sobre ela, o mês de setembro. Hoje trago algumas sugestões bem legais para usar na catequese nesse mês dedicado à Bíblia.

Uma das ideias que mais gostei foi a “Bíblia Gigante.” Você pode usar e abusar da criatividade com ela. Em cada encontro ela pode levar uma surpresa, por exemplo, histórias bíblicas, os livros da Bíblia, enfim, você pode dinamizar o tema do encontro e usar a Bíblia como recurso para ajudar a ilustrá-lo.







Outra dica bem legal é fazer uma espécie de “flip chart” usando papelão e EVA. Você decora de acordo com a sua criatividade e usa pra contar histórias bíblicas ou escrever versículos.






Para fazer personagens bíblicos, você pode usar EVA, TNT, rolinhos de papel higiênico e uma dose generosa de criatividade.









Neste mês também gostamos de preparar mimos e lembrancinhas para nossas crianças. Que tal envolvê-los nessa atividade? Aqui tem algumas sugestões para fazer com a sua turminha. Tenho certeza que eles irão amar!








Todas as imagens foram tiradas da internet



Que a paz de Jesus e o amor de Maria 
estejam com todos vocês!






Um comentário:

  1. Parabéns por servir ao senhor com tanto amor. A paz de Jesus, o amor de Maria e a força do Espírito Santo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...