28 de fevereiro de 2013

O menino e o vitral


Certa vez, um menino de uns oito anos estava na igreja matriz. Era uma tarde ensolarada. O garotinho ficava na frente dos vitrais, na direção do sol, para ver os santos dos vitrais refletidos na sua roupa.
Uma senhora, que estava por ali, achou a cena engraçada, aproximou-se do menino e perguntou: "O que você está fazendo?" Ele respondeu: "Estou vendo o santo refletido na minha roupa". A mulher perguntou: "O que é santo?" Ele disse, apontando para o vitral: "É aquele ali, que deixa a luz do sol passar".
Ser santo é deixar a luz do sol, que é Deus, passar através de nós e refletir no mundo.
Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo" (Lv 19,2).
Adaptação: Pe. Queiroz

Esta simples demonstração nos dá uma clara visão do que é ser santo. O mundo precisa de santos. Precisa de pessoas capazes de superar seu egoísmo e ir ao encontro do outro, como Jesus fazia.
Trazendo este ensinamento para a nossa realidade de catequistas, devemos ser este vitral e deixar que a luz de Jesus alcance não somente as crianças, mas a todas as famílias. Jesus nos escolheu para transmitir seus ensinamentos. Devemos pois refletir:
- Estamos, de fato, transmitindo o amor de Jesus e seus ensinamentos, fazendo esta luz chegar aos nossos catequizandos e suas famílias?
Pense nisso!
Um grande abraço cheio de luz!


2 comentários:

  1. Oi Késia, a paz de Jesus esteja contigo!!

    Amei este post simples e profundo, é bem isso que você colocou...nos catequistas temos que deixar esta luz transpassar o nosso ser e assim refletir em nossas amadas crianças.

    Abraço Fraterno!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei para te visitar e me encantei com a linda história que vc postou. Um forte abraço cristão. Regina.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...