8 de abril de 2016

Jubileu da Misericórdia

Olá amados! Que a paz de Jesus e o amor 
de Maria estejam com todos vocês!

Estamos vivendo o Jubileu da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. Façamos deste ano um chamado a viver estes atos de Misericórdia todos os dias da nossa vida. Pequenos gestos fazem grande diferença na construção de um mundo melhor, 
mais justo e mais irmão.


Neste pequeno vídeo o Papa Francisco faz um resumo 
da proposta para esse ano da Misericórdia. 
Vejam que lindo!






Quais são as obras de Misericórdia?





Há algum tempo o Papa Francisco recomendou aos fiéis um remédio espiritual chamado “Misericordina”. Na ocasião, cerca de trinta mil caixinhas do medicamento foram distribuídas na Praça São Pedro. Na verdade, esse remédio espiritual é uma caixinha semelhante a de um medicamento tradicional, contendo um santinho da Divina Misericórdia, um terço e uma bula com prescrições, modo de usar, posologia e demais orientações, inclusive sobre o terço da Misericórdia. Esse ano, o Papa distribuiu uma nova versão do medicamento, chamando de “Misericordina Plus”. Acredito que esse remédio é de grande valor em qualquer situação e sua utilização bastante propícia neste ano em que celebramos o Jubileu da Misericórdia. Tive bastante dificuldade em encontrar a caixinha em português, por isso resolvi fazer uma versão para partilhar com os amigos da minha Paróquia. Deixo aqui uma versão que criei, com base na caixinha distribuída pelo Papa Francisco.










Trecho da bula de Proclamação 
do Jubileu da Misericórdia:


“Neste Ano Jubilar, que a Igreja se faça eco da Palavra de Deus que ressoa, forte e convincente, como uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda, amor. Que ela nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente a confortar e perdoar. Que a Igreja se faça voz de cada homem e mulher e repita com confiança e sem cessar: « Lembra-te, Senhor, da tua misericórdia e do teu amor, pois eles existem desde sempre » (Sl 25/24, 6).”


Para ler a bula de proclamação 
na íntegra, clique aqui.










2 comentários:

  1. ola , amei esta ideia , gostaria de saber se teria como a senhora me manda a imagem na bula pro meu e-mail
    dudagv08@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria de receber a imagem da caixinha e da bula no meu email.
    silvaferdias@gmail.com

    Aguardo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...