Hoje a igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Guadalupe.
Veja o que a ciência tem descoberto no manto da Virgem de Guadalupe:
1. Estudos oftalmológicos nos olhos de Maria, têm sido realizados. Com as luzes de aproximação, a retina se encolhe e, retirando a luz, volta a se dilatar, exatamente como em um olho vivo.
2. A temperatura da fibra de agave (material utilizado) mantém uma temperatura constante de 36,6 graus, o mesmo que o corpo de uma pessoa viva.
3. Um dos médicos que examinaram a tela colocou o estetoscópio na fita que Maria tem (um sinal de que ela está grávida) e ouviu repetidas batidas rítmicas a 115 batimentos por minuto, como um bebê no útero.
4. Não foi descoberto nenhum vestígio de pintura sobre a tela. Na verdade, a uma distância de 10 cm a partir da imagem, você verá apenas a agave (matéria prima): as cores desaparecem. Estudos científicos não conseguem descobrir a origem da imagem formada pelas cores, ou como foi pintado. Não há traços detectáveis de pinceladas ou técnica de pintura conhecida. Os cientistas da NASA disseram que o material não provém de nenhum dos elementos conhecidos na Terra.
5. Passando-se um feixe de laser na lateral do tecido, ele detecta que a coloração não é a mesma em qualquer parte da frente ou de trás, mas as cores flutuam a uma distância una à três décimos de milímetro sobre o tecido, sem tocá-lo. As cores flutuam no ar acima da superfície da tela.
Você está surpreso(a)? Então surpreenda-se um pouco mais com estas outras conclusões:
6. A fibra do tecido onde está a imagem não poderia durar mais de 20 ou 30 anos. Séculos atrás, foi pintada uma réplica da imagem em um tecido de fibra de agave semelhante, e se desintegrou após várias décadas. Enquanto isso, quase 500 anos após o milagre, a imagem de Maria é tão forte como no primeiro dia. A ciência não consegue explicar a origem da incorruptibilidade do tecido.
7. Em 1791, acidentalmente foi despejado ácido muriático no lado superior direito da tela. Em um intervalo de 30 dias, sem tratamento algum, foi milagrosamente reconstituído o tecido danificado.
8. As estrelas visíveis no Manto de Maria refletem a exata configuração e localização que o céu do México apresentou no dia em que aconteceu o milagre.
9. No início do século XX, um homem escondeu uma bomba de alto poder destrutivo entre arranjos florais, que colocou ao pé da tela. A explosão destruiu tudo à sua volta, exceto a tela, que permaneceu em perfeito estado.
10. A ciência descobriu que os olhos de Maria tem três efeitos de refração da imagem, semelhante ao olho humano.
11. Nos olhos de Maria (de apenas 7 e 8 mm) foram detectadas pequenas imagens humanas, que nenhum artista poderia pintar. Há duas cenas e duas são repetidas em ambos os olhos. A imagem do bispo Zumárraga nos olhos de Maria, foi alargado com a tecnologia digital, revelando que nos seus olhos está retratada a imagem do índio Juan Diego, abrindo a tela em frente ao Bispo.
O tamanho desta imagem? Um quarto de um milionésimo de milímetro. É evidente que todos estes acontecimentos inexplicáveis foram dados por uma razão: Eles queriam chamar nossa atenção.
Chamou a sua?
Finalmente, considere três fatos:
1. "Guadalupe", na língua indígena, significa "esmagar a cabeça da serpente".
Gênesis 3:15 “E porei inimizade entre ti (serpente) e a mulher, e esta te ferirá a cabeça...”
2. A imagem é uma pintura, como os detalhes de Apocalipse 12, “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça... E estava grávida..."
3. A Virgem está grávida e tem uma fita no ventre, para indicar que Deus quer que Jesus nasça na América, no coração de todos os americanos.
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário