Queridos irmãos, recentemente, eu e meu esposo abraçamos uma nova missão em nossas vidas: caminhar com a juventude da nossa Paróquia. Sempre trabalhei com crianças e confesso que tinha certo receio em trabalhar com os jovens, talvez medo de não corresponder ou não estar devidamente preparada. Mas, esse receio logo passou, bastou lembrar que é o próprio Jesus quem capacita seus escolhidos. Essa missão veio em forma de um convite para participar de um movimento em minha Paróquia, caminhando com essa preciosidade de Deus chamada JOVEM. Mais que um convite, essa missão é um verdadeiro presente de Deus em nossas vidas. Aprendemos algo novo a cada dia, além de rejuvenescer com eles em Cristo. Aprendemos, principalmente, que a juventude não está na idade, mas no seu estado de espírito.
Quero partilhar com vocês um texto que recebi de um jovem, desses que enchem a gente de orgulho e alegria ao vê-lo declarar o seu amor a Deus através do seu próprio testemunho de vida. Que Jesus abençoe esta geração responsável por anunciar o Cristo ressuscitado ao mundo, levando o que eles tem de mais belo: a sua juventude.
O Ser humano é dividido em 3 partes : Corpo, Mente e Espírito. Uns preferem exercitar a mente para ganhar muito dinheiro e esquecem de exercitar o corpo, e, como Diria Dalai Lama: "O que mais me surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde." Já o espírito, pra quê exercitar isso? Outros preferem exercitar o corpo em uma busca incontrolável pela perfeição, de nunca ficarem velhos, sempre com uma aparência jovem, e esquecem de exercitar a mente e, muito mais, o espírito...
"Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido."
Exercitar o espírito era pra ser a parte do homem mais trabalhada, afinal, pelo que vale a pena viver? O que é viver? A vida é muito mais do que isso que estamos vivendo! E no final irão lhe perguntar: O que você fez na vida, e muitos irão dizer: Nada!!!
Enquanto a mim, seguirei na minha jornada e no meu desafio de exercitar o corpo, a mente e, principalmente, o espírito, nunca esquecendo de um deles, pois cada um tem a sua devida importância, mas o espírito é a maior, pois a carne apodrece, a mente fica fraca, mas a alma, essa sim, ecoa na eternidade...
Vinícius Alves, 21/01/2012
Olá! É sempre uma alegria visitar seu blog e ver tantas novidades boas.
ResponderExcluirNeste mês de maio, que a exemplo de Maria, Mãe da Igreja, ... Possamos todos sentir mais fome e sede de justiça, fome e sede de servir sempre mais.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo. Aguardo sua visitinha em nosso blog.
Reinaldo Fonseca
Paróquia São Pedro e São Paulo
http://www.pspedrogpuava.blogspot.com.br/
Ohhhh, ameii a publicaçãooo. Espero poder lhe ajudar mais vezes, reze por mim, tenho uma vontade imensa de escrevar mais. Que Deus nos ilumine nesta etapa que o Pai nos confiou, o de mostrar o verdadeiro sentido da vida. Vamos lá fazer com que eles exercitem a sua alma!!!
ResponderExcluirGrande abraço!
Quanta honra! O autor desse texto lindo passando pra me visitar. Conte sempre com nossas orações e tenha certeza que você é um jovem muito amado por Deus, Ele só te confiou essa missão porque sabia que podia contar com você. Que Jesus seja sua força e inspiração, te dando paz e sabedoria. Um grande abraço!
ResponderExcluirOii Kesia! Que o Espírito Santo ilumine vc e seu esposo nesta nova missão, que Ele os capacite com seus dons!
ResponderExcluirÂnimo e coragem!
Beijos,
Layse
Querida Layse, obrigada pelo carinho. São gestos como o seu que nos motivam a perseverar e buscar fazer sempre o melhor pelo reino de Deus. Um grande abraço.
ResponderExcluir