7 de maio de 2012

Peça: Todas as Marias

Amados irmãos, quero partilhar com vocês uma peça que apresentamos aqui na Catequese há algum tempo, em homenagem a Maria e a todas as mulheres. Esta peça foi apresentada pelas próprias catequistas e ficou linda. Este ano, pretendemos apresentá-la com as crianças. O texto é super legal, pois é todo escrito em versos. Não sei quem é o autor, mas desde já, agradeço imensamente a colaboração e parabenizo pela criatividade.

Sugestão: As personagens ficam devidamente caracterizadas, espalhadas entre o povo e vão surgindo de vários lugares, no momento da sua apresentação. Após a apresentação de Maria, Mãe de Jesus, todas cantam a música Maria, Maria de Milton Gonçalves ou outra de sua preferência. Se possível, também ficaria lindo uma coreografia apresentada por todas as Marias.


MARIA, MENDIGA

Sou Maria Severina.
De tanto penar na seca,
Tenho corpo de menina.
A fome me queima o ventre,
A sede me seca o peito,
O sol me esquenta a cabeça,
Não tenho casa nem terra.
Vou andando sempre em frente,
Tentando mudar minha sina,
Vivo de estender a mão.
Inda assim, trago Maria,
No nome e no coração.

MARIA, DONA DE CASA

Eu sou Maria Teresa.
Tenho um marido doente
E um pai, que, já velhinho
Dá muito trabalho pra gente.
Mas eu tenho paciência,
Cirzo, costuro, cozinho,
Pois mesmo na precisão
Trago Maria no nome
E também no coração.

MARIA, FREIRA

Sou Irmã Maria Célia
Deixei para traz tudo o que eu tinha
E larguei minha família
Para servir ao Senhor.
Dedico a vida que tenho
A ver Cristo em meu irmão
Sigo Maria no nome
E também no coração.

MARIA, OPERÁRIA

Eu sou Maria também
Maria da Conceição.
Crio sozinha três filhos
Sou operária na vida,
Empregada em fiação
Trabalho pela comida
E quando sinto aflição
Lembro que tenho Maria no nome
E também no coração.

MARIA, LAVADEIRA

Sou Maria do Socorro
E lavo roupa pra fora.
Lavo, passo, varro, espano.
Dia a dia, ano a ano.
Luto até ferir a mão
Mas um dia com certeza
Tenho um teto, que beleza!
Pois sou Maria no nome
E Maria no coração.

MARIA, CRIANÇA

Eu sou Maria Cristina.
E ainda sou criança
Mas desde pequenina
Tenho em mim esta esperança
Que em mim Cristo esteja vivo.
Que por mim, a Salvação
Se espalhe por toda a terra,
Que eu honre a Maria que trago
No nome e no coração.

MARIA, COMERCIÁRIA

Eu sou Maria das Graças.
Uma “graça” de Maria.
Trabalho na loja e estudo.
Tenho sonhos, fantasias.
Sou pura, gosto de tudo
Tenho minha vida na mão.
Trago o nome de Maria
Na vida e no coração.

MARIA, PROFESSORA

Eu sou Maria do Carmo.
Professora, diplomada
Trabalho em Grupo Escolar.
Dou muito a troco de nada
Quanto mais tiram de mim,
Mais eu tenho que lutar.
Amo a justiça, o estudo,
A criança, a profissão,
Gosto que a minha vida seja
Como a luz que se consome.
Tenho Maria no nome
E Maria no coração.

MARIA, MÃE DE JESUS

Eis-me aqui, eu sou Maria.
Maria, mãe de Jesus
Fui esperada e criada
Para matar a serpente
Nasci, cresci e, inspirada,
Aceitei ter o Menino
E, quando o tempo chegou,
Para cumprir meu destino
Fui com Ele até a cruz.
Os sorrisos que sorri
As lágrimas que já verti,
Em bênçãos se derramaram.
Outras Marias nasceram
Cresceram, riram, sofreram,
Acompanharam seus filhos
Na vida, no amor, na ação.
Todas, Maria no nome
E Maria no coração.

Um comentário:

  1. Olá,amiga Késia! Parabéns pela belíssima sugestão de apresentação "Todas as Marias"!Gostei muito.
    Estou realizando um sorteio especial em meu blog "Sonhos de Papel". Venha participar também.Ficarei muito feliz com sua presença.
    Deus a abençoe sempre!
    Com carinho,
    Angela

    docessonhosdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...