Outubro, mês das missões. Você já parou para refletir sobre o que é SER MISSIONÁRIO?
Ao contrário do que muitos podem pensar, missionário não é somente aquele que sai de sua terra para evangelizar em outros continentes. Ser missionário é um compromisso que vai muito além desse conceito. Ser missionário é, antes de tudo, uma decisão pelo anúncio da Boa Nova, assumindo com fidelidade o envio de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura” (Mc 16,15)
Ser missionário é a essência do ser cristão. Assim como o Pai enviou Jesus, Ele também nos envia (Jo 20,21). Anunciar a Boa Nova a toda criatura é um compromisso de toda comunidade cristã e exige de nós abertura constante aos anseios do povo em nossa época. Assim como Jesus, devemos conhecer os desafios do nosso tempo e transmitir com entusiasmo e convicção, a mensagem de Boa Nova que nos foi confiada.
Somos, portanto, continuadores da missão de Jesus no mundo. E como estamos assumindo esta missão?
Especialmente neste período somos convocados a refletir:
- Como eu posso ser missionário em minha casa, no trabalho e na comunidade em que vivo?
- Estou assumindo o compromisso cristão de levar a Boa Nova a toda criatura ou estou aprisionando em meu coração esta mensagem de amor que me foi revelada?
- Estou testemunhando a Boa Nova com práticas de fé, amor, justiça, esperança, fraternidade, perdão, acolhimento, ... ?
“Ser missionário não é apenas percorrer grandes distâncias, viajar para outros continentes. Ser missionário é, antes de tudo, realizar a difícil viagem de sair de si para ir ao encontro do outro.”
Para conhecer a origem do mês das missões clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário