Sugestão: Trem do carinho
Tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu / Que trem gostosinho
Tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu / O trem do carinho
Olha a estação da cabecinha ... Tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu ...
Olha a estação da barriguinha ... Tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu …
Obs: Colocar as crianças em círculo e, em cada estação, eles devem fazer o carinho no irmão da frente, na parte em que o trem indicar: cabecinha, barriguinha, joelhinho, pescocinho, etc.
Oração Inicial – Podemos aproveitar as crianças em círculo e pedir para cada um colocar a mão na cabeça do irmão da frente e fazer uma oração especial pelo seu irmão.
Recordando o encontro anterior – Relembrar o que aprendemos no encontro anterior e corrigir as atividades propostas.
Motivação (ver):
- Relembrar o que aprendemos sobre os mandamentos;
Sugestão para apresentação do tema: Dinâmica do trenzinho
Colocação do tema (julgar):
- Explicar cada um dos 5 primeiros mandamentos utilizando exemplos do dia-a-dia das crianças.
Sugestão para fixar o tema:
- Dividir a turma em cinco grupos. Cada grupo será um vagão do trem e o catequista será o maquinista. Quando o maquinista passar pelo primeiro vagão, todos devem falar bem forte o 1° Mandamento da Lei de Deus e seguem o seu passeio em busca do segundo vagão, e assim sucessivamente até que o trem esteja com os cinco primeiros mandamentos completo.
Agir Transformador (ação):
- Colocar em prática os cinco primeiros mandamentos da Lei de Deus;
- Observar como as pessoas na sua comunidade estão se comportando: a maioria coloca em prática os mandamentos ou anda como um trem fora dos trilhos?
Atividade – Lição 09 a 11 do livrinho. (Fé Vida)
Evangelho do dia – Mt 16, 13-20
Explicar o evangelho e concluir o encontro falando um pouco sobre a vocação religiosa.
Oração Final – Lembrar da Assunção de Nossa Senhora (dia 15/08) e oferecê-la uma Salve Rainha.
“Tu és Pedro; sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.”
Adorei.
ResponderExcluir