Olá! A paz de Cristo a todos!
Recebi um recadinho da Silvana pedindo sugestões para trabalhar a parábola do Filho Pródigo com crianças. Estou postando uma sugestão que pode ajudar também em outras ocasiões. Espero que gostem.
Para trabalhar parábolas com crianças menores, acho legal utilizar o recurso de contar história. Uma sugestão é confeccionar uma caixa bem grande, no formato de Bíblia, e colocar figuras ou objetos que ilustrem a história que você vai contar. É interessante aprender a história para contá-la somente à partir dos objetos que serão apresentados. No caso da Parábola do Filho Pródigo, ao final da história, o catequista pode montar um painel com porquinhos num curral e explicar que, quando fazemos coisas que desagradam a Deus, ficamos como porquinhos sujos num chiqueiro, mas Deus é tão bom que nos ama, mesmo sujinhos, mas é preciso limpar toda a sujeira para se aproximar novamente Dele. Pedir para as crianças escreverem nos porquinhos, coisas que nos afastam do amor de Deus. Em seguida, explicar que o amor de Deus é como água que nos lava de todas as coisas ruins que fazemos, pedir então, para escreverem num espaço reservado, atitudes que devemos ter para nos aproximar mais do amor de Deus.
Concluir este momento com uma oração, pedindo perdão a Deus por todas as vezes que ficamos sujos e nos afastamos do seu amor.
Olá, Kesia,
ResponderExcluirSeu blog está muito lindo, as idéias ótimas.Que Deus te abençoe!
Abraços,
Catarina
Olá! Muito boa esta sugestão de atividades, parabéns! Seu blog é 10!
ResponderExcluirQuando vc acessa o nosso blog e deixa seu comentário é motivo de alegria para nós. Obrigado pelo carinho.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,
Reinaldo
Oi parabêns pelo blog
ResponderExcluirtenho um selinho no meu blog para você. Passa lá para pegar.Abraços Rose.
Oi!Parabéns pela postagem é linda!Amei seu blog ja estou seguindo!Bem vinda ao grupo de catequistas unidos!Beijão Deus te abençoe♥Paty
ResponderExcluir