18 de abril de 2013

Páscoa na catequese

Neste tempo Pascal, em nossa comunidade, priorizamos celebrações e lembranças que transmitam o verdadeiro sentido da Páscoa. Gostaria de partilhar com vocês um pouco da nossa celebração este ano, na catequese.

Inicialmente, reunimos todas as turmas para assistir o vídeo “A história da Páscoa.” Com uma linguagem simples e bem produzido, este vídeo deixa uma bela mensagem para as crianças e para os adultos também. Quem ainda não assistiu, recomendo!


Após o vídeo, refletimos um pouco, cantamos e dançamos alegremente para celebrar a ressurreição de Jesus.

Em seguida, cada turma foi para a sala, realizar o seu momento de celebração da Páscoa. Em sala, fizemos a celebração que partilhei há algum tempo atrás. Para conhecer, clique aqui!

E para a lembrancinha, nada de chocolate ou coelhinho. Nos reunimos e preparamos um ímã de geladeira, em formato de cruz, feito com palito de picolé e uma fitinha. Nesta cruz, colocamos a mensagem: “Foi por ti.” Pedimos para colocarem em um lugar onde possam olhar sempre e lembrar do maior gesto de amor que a humanidade conheceu.


Junto com a cruz, entregamos um pequeno pãozinho de leite, explicamos que Jesus é o pão da vida e quem se alimenta desse pão não terá mais fome. Pedimos para cada catequizando recordar os gestos de Jesus em sua família. Ao chegar em casa, eles deveriam partir aquele pão com todos da sua família, ensinando tudo o que aprenderam sobre a Páscoa.



Que Jesus ressuscitado seja a nossa alegria!




 

5 comentários:

  1. Olá Késia, que a Paz de Cristo esteja contigo!
    Adorei as idéias das lembrancinhas de Páscoa, se vc permitir guardarei em meus arquivos para oferecer para os meus, também andei dando uma olhadinha nos seus encontros e gostei muito, parabéns.
    Fica com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Késia... bom dia!!! Adorei suas ideias de lembranças de Páscoa, e tomei a liberdade de copiá-las. Mas, irei comunicar para todos que foi ideia sua, não se preocupe! Obrigada! E que Jesus e Maria continuem nos amparando nesta caminhada!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, eu estou acabando de preparar as lembrancinhas para meus catequizandos e quero lhe agradecer por compartilhar essa lembrancinha tão linda, simples de fazer e que por si só explica todo o significado da páscoa. Deus abençoe .. Abraços Adriana

    ResponderExcluir
  4. Tbm qro parabenizar vc por essa ideia tão simples mas tão linda significativa.... e tbm vou seguir sua idéia e conpatilhar com minhas companheiras catequistas seus encontros, Deus abençoe seu caminho sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns adorei as idéias.... Vou copiar tbm viu... MT obg e q Deus ABENÇOE

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...