4 de abril de 2012

Deixa o sol entrar


Um homem perdera a esperança no amor de Deus.
Um dia, enquanto andava pelas colinas ao redor da sua cidade, encontrou um camponês que, ao vê-lo aflito, lhe perguntou:
    - Amigo, que cara é essa tristonha que trazes?
    - Sinto-me imensamente sozinho.
    - Mas eu também estou sozinho e sinto-me alegre.
    - Talvez Deus esteja consigo.
    - Adivinhou!
    - Eu, pelo contrário, não sinto a presença de Deus. Não consigo acreditar no seu amor. Como é possível que Ele ame os homens, um a um? Como é possível que Ele me ame?
    - Você está a ver lá em baixo a nossa cidade? - perguntou o camponês. Você consegue ver todas as casas? Você está a ver as janelas de todas as casas?
    - Claro que sim!
    - Então não perca a esperança! O sol é um só, mas todas as janelas, mesmo as mais pequenas e escondidas, recebem os seus raios todos os dias, logo de manhã. Acho que se você está triste e sem esperança é porque a sua janela está fechada. (Conto árabe)

Este sol que aquece e ilumina nossos dias é Jesus. Ele deseja entrar na sua vida, mas, educadamente, espera que você abra sua janela. Páscoa é tempo de renovar a vida, tirar a poeira da casa e deixar o sol entrar, por isso, abra não só a janela, mais todas as portas da sua casa.

Tenham uma linda Páscoa
aquecida pelo amor caloroso de Nosso Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...