8 de junho de 2012

Dinâmica da ovelha perdida

Essa dinâmica é bem legal para refletir sobre a parábola da “Ovelha perdida”.



Entregue um papel com o nome de um animal para cada participante, de modo que, ao final, formem vários grupos de animais. Ninguém pode ver o nome do animal que o amigo sorteou. Prepare somente um papel com o nome PASTOR e somente um com o nome OVELHA.

Após o sorteio, todos devem caminhar pela sala imitando o seu animal e formar grupos com os animais que são da mesma espécie. Ninguém pode falar o nome do seu animal, deve apenas imitá-lo. O pastor deverá encontrar a sua ovelha perdida entre todos os outros animais.

Após a dinâmica refletir: O que sentiram? Como a ovelha se sentiu, sozinha, esperando que o Pastor a encontrasse? E o Pastor, como se sentiu procurando apenas uma ovelha em meio a tantos animais?

Agora, vamos ouvir a parábola onde Jesus nos conta da alegria de um Pastor que encontra a sua ovelha que estava perdida.

Lc 15,3-7



4 comentários:

  1. Olá! Meu nome é DAVID, moro em uma comunidade onde tem como Padroeira Nossa Senhora dos Remédios! Daqui a alguns meses (3)estaremos celebrando sua festa e para isso preciso de sua ajuda!

    Queria alguma sugestão de TEMA para a Festa de Nossa Senhora dos Remédios, que tivesse haver com A Campanha da Fraternidade desse ano!

    Pois combina N. S. dos Remédios com a CF 2012 que se trata esse anos sobre a Saúde! ( Remédio- Saúde)! Agradeço desde Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a dinâmica. Querida Kesia desejo um lindo e abençoado final de semana.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  3. dinâmica fácil e com certeza eles vão se divertir aprendendo!

    ResponderExcluir
  4. OI QUERIDA, DEI UMA PASSEADINHA PELO SEU BLOG E ACHEI MUITO FOFO, JÁ ESTOU TE SEGUINDO, AGUARDO SUA VISITINHA.

    ARTEIRA COM AMOR
    IVONELIRARTSCOMAMOR@HOTMAIL.COM

    UM ABRAÇO E FIQUE NA Paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...