26 de junho de 2012

Catequese em Família

Queridos irmãos, há algum tempo atrás, nosso amigo Jonathan Cruz do blog Catequese com Crianças, partilhou um lindo projeto chamado “Catequese em Família”. Assim como muitos catequistas, logo que conheci fiquei encantada e ansiosa para colocar em prática com a minha turminha, mas, devido aos inúmeros acontecimentos em nossa comunidade, somente agora no finalzinho do semestre foi possível levar a proposta para os meus catequizandos.

Se você ainda não conhece o “Catequese em Família”, visite o blog do Jonathan e confira! Tenho certeza que você também vai se encantar!


Como o próprio Jonathan falou, é interessante adaptar a ideia à nossa realidade. Aqui, a nossa sacola se chama “Boa Nova em Família”, para reforçar o seu principal objetivo, que é proporcionar a leitura do Evangelho em família.

Em nossa turma, a sacola também sugere que as famílias dos catequizandos rezem umas pelas outras. Como funciona? O catequizando que levar a sacola, sorteia o nome do próximo que vai levá-la, mas só deve revelar no encontro seguinte. Além de refletir a passagem da Bíblia em família, ao final, todos devem fazer uma oração pela família do seu amigo. Durante o encontro, o catequizando fala da sua experiência e revela quem foi o amigo que ele sorteou.

Ao amigo Jonathan meu sincero agradecimento pela partilha e, principalmente, minhas orações para que ele continue sendo instrumento nas mãos de Deus a serviço dos irmãos.

E, quando o Espírito Santo repousa seus dons, os frutos são abundantes. Com nosso amigo Jonathan não seria diferente, sua partilha tem motivado muitos outros frutos. Na próxima postagem, vou contar como adaptei essa ideia para ser trabalhada com os jovens em minha comunidade.

Essa é a minha sacola, e só ficou linda assim porque foi feita pela minha irmã, que é uma verdadeira artista.


Que a paz de Jesus esteja com todos e os dons do Espírito Santo derrame dons em abundância sobre todos vocês!



7 comentários:

  1. Kesia que linda a sacola!
    Essa ideia do Jonathan foi abençoada e devemos usar e propagar!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha, obrigada pela visita. Que bom que gostou, eu tinha até esquecido de comentar quem foi a artista da sacola. Ela só ficou linda graças à minha irmã. Os irmãos são mesmo uma bênção de Deus em nossas vidas. Esse irmão Jonathan, então ... que menino inspirado. Essa ideia é mesmo maravilhosa e vale a pena propagar. Fique com Deus!

      Excluir
  2. Kesia, "cê cridita" rsrs que vi a postagem ontem e a correria está tanta que não comentei. Tô andando cheio de tarefas, hoje mesmo fui a casa de dos catequizando tratar de um assunto com a família, conhecer, saber um pouco mais, pois a dois anos que sou catequistas dos dois e nunca vi os pais em nenhuma reunião, e a casa é longe mas consegui, a visita foi ótima, foi uma verdadeira Catequese em Família kk. E por falar, a sacola ficou linda hein, parabéns!!! Estou encantado com tamanho criatividade. Querida o que precisar estarei a disposição, somos unidos em cristo.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonathan, que alegria receber sua visita. Compreendo perfeitamente a sua situação, pois a minha não é muito diferente. Estou tentando me organizar pra fazer as visitas aos catequizandos nas férias. Estou muito feliz com o resultado do Catequese em Família e vou aproveitar para reforçar durante as visitas. Mais uma vez, muito obrigada pela partilha. Parabéns pelo seu empenho e dedicação. Que Deus continue derramando bênçãos sobre a sua vida. Um abraço e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kesia, que ideia linda, comei esse ano à dar catequese e gostaria muito de usar essa ideia da sacola, gostaria de te pedir sugestões de atividades para colocar na sacolinha, se for possível!!!! Vou te passar meu email mroliveirasantos@hotmail.com
    Obrigada, Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Amando esta idéia
    Estarei copiando e passando para meus catequizandos
    Parabéns

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...