27 de junho de 2012

Juventude Renovada

Olá! Conforme prometi na postagem anterior, estou aqui para apresentar uma adaptação do “Catequese em Família” para os jovens.

A ideia surgiu quando eu apresentei o Catequese em Família para uma jovem catequista que também participa de um grupo de jovens da nossa comunidade. Ela ficou tão entusiasmada com a proposta que logo pensou em levá-la para os jovens. Além de incentivar a leitura e reflexão da Palavra de Deus, nosso propósito é conhecer melhor o Catecismo da Igreja Católica através da reflexão do Youcat.

Batizei a proposta de “Juventude Renovada”, mas o nome e o conteúdo podem variar de acordo com a realidade de cada comunidade.

A sacola jovem deve ter basicamente 1 Bíblia, 1 Youcat e 1 caderno para anotações. A primeira reflexão da Bíblia deve ser sugerida pelo coordenador do grupo e, a partir da segunda, cada jovem deverá sugerir uma leitura para o próximo refletir. Se o jovem sentir dificuldade, pode contar com a ajuda do coordenador. Em relação à leitura do Youcat, deixamos os jovens à vontade para ler quantas perguntas quiserem. Pedimos apenas que a leitura seja feita do início e em ordem para facilitar a compreensão como um todo. Cada jovem deve anotar as perguntas que leu, para que o próximo dê continuidade à partir de onde o amigo parou a leitura.

Deixo aqui uma sugestão para o caderno de anotações. Pensei em fazer algo simples e objetivo, para não assustar os jovens e, em nosso grupo, o resultado foi bem satisfatório.

Capa

Apresentação

Instruções

Páginas de Anotações

Um grande abraço. Que a paz de Jesus esteja com todos vocês!




2 comentários:

  1. Késia já estava encantada antes... agora então nem se fala! Que linda iniciativa.... que Jesus frutifique sua missão evangelizadora!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Claudinha! É maravilhoso receber o apoio de nossos irmãos de caminhada. E vindo de você é uma honra. Que Deus te abençoe sempre e te conserve fiel ao seu chamado. Um grande abraço e a Paz de Jesus!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...